6.10.07

wish i was your brother so that we could hang

Meu player ali do lado escafedeu-se e eu fico querendo colocar música aqui. Então vou linkar pro youtube, é o que tem pra hoje.
Primeiro uma música que eu sempre ouvia falar, mas nunca tinha escutado. Do Of Montreal, The past is a grotesque animal. Essa versão do vídeo é exageradamente dramática, prefiro a versão original. É mais agressiva e menos piegas. Mas a letra é uma das melhores que eu já vi.
Bem mais pop é o Snow Patrol com a Martha Wainwright. Eu nunca gostei de Snow Patrol, acho genérico demais, mas essa música é linda. E coroa a Martha como a mais talentosa da família, pra mim. Aparentemente tocou em Grey's Anatomy, mas parei de assistir quando deixou de fazer sentido. Enfim, achei sem querer quando procurava a apresentação dela no Jools Holland cantando Bloody Mother Fucking Asshole (vício desde o ano passado). Dessa música (incrível), o melhor que eu achei foi isso (e isso aqui, ela fumando o baseado que jogaram no palco).
Sem esquecer o vício obrigatório do mês em Juliette (acabei de encontrar isso, que fofo) e o revival de The end of the world, do The cure.
E aí tem mais Nouvelle Vague com a Julie Delpy, a nova da Aimee Mann e Hope Sandoval com o Death in Vegas. Nada disso no youtube.
E a Wendy, né, porque eu não vou conseguir parar de falar disso por um bom tempo. Tem pouco vídeo dela lá, mas esse aqui é bem bom. Dá pra ouvir muito bem e ver como ela é linda. Mas o show foi tipo assim, menos os outros instrumentos. A voz dela ecoando numa sala pequena, sem amplificação, é de arrepiar*. E esse aqui é um pedaço da minha favorita.
Achei fofo o que ela blogou sobre São Paulo. No myspace dá pra ouvir 4 músicas. Começa por Black Angus, é a minha segunda favorita**. Aliás, muito fofa também é a bio :

"originally from the prairies of canada, wendy's songs retain her love of wide open space and the longing that such big skies can generate. she is a fan of underdogs, strange cats and brave hearts. these characters are often the centerpieces of her songs which she creates using looped vocals, accordion, and guitar. she has been described as an artist that creates 'deep twisted tales' and 'wise moving music'."


* ela fez a gente uivar e miar. Na verdade podia escolher, ela deixou por nossa conta. Eu uivei.
** eu achei que ao vivo é bem melhor que em gravação assim. Só pra ter noção de como o show é bom. Mas não acho nada ruim o meu cdzinho autografado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ah, eu não consigo gostar dessa fase do Of Montreal pós-Satanic Panic. E tipo, nunca tinha ouvido falar na tal Wendy até entrar aqui. Gostei dela!Claro que as músicas do myspace serão devidamente roubadas no myspacemp3. :P
;***