28.10.07

i've got these little things, she's got you

Claro que o problema todo começa por eu querer cuidar da Chan. Fico "olha, não se joga assim porque vai dar merda líquida". Tipo, não usa toda a gasolina pra ir porque daqui a pouco você vai ter que voltar. E aí eu não sei se ela tá indo, se tá voltando ou se tá parada. Pediram música antiga. Eu fico precupada, porque ela diz que não canta por ser de uma época em que ela tava fucked up*. Se ela usa tudo, pronto, se fudeu, vai passar a noite toda num quarto de hotel escuro, em São Paulo, no cantinho chorando. Se num usar nada, atriz filhadaputa, fez de conta até agora. Me recuso a ignorar a piscadinha.
Eu acho mesmo que ela não dura mais 2 anos nessa coisa toda. Porque a mulher é maluca. Maluca mesmo. Eu a imagino em 2001 e em 2007. O quanto ela teve que se segurar e se proteger e etc. Num é à toa que é maluca mesmo.
Aí eu vejo que pode ser tipo projeção. Tipo eu comiga mesma, "não se joga, filhadaputa, porque você não vai ter fôlego pra voltar". Difícil saber.
Eu já fui sabendo mais ou menos o setlist do show, mas caralho. Na segunda música, ela mandou todo mundo pra beira do palco (o que ela não tinha feito no primeiro show. Foi tudo num auditório, prestenção). Na terceira música, poof, Billie Holiday. Dor de estômago intensa. Mais pra frente, a seqüência da morte. Metal Heart, She's got you (baixem, é uma ordem. PATSY CLINE, CARALHO!) e Lived in bars. Alimac virou padê. Alimac non ecsiste, o outro diria. "I've been loving you too long (to stop now)". Que coisa mais linda. Na interpretação dela então, meu bom jesus. Saí toda cagada, feliz por não ter ido de calça clara. Ahn? Carro? Que é que é isso? Poça d'água? Ahn?
Filhadeumaputa.
Pra que mostrar blues, soul e country ("same country" haha) pra gente agora? Pra que Hank Williams, Patsy Cline, Otis Redding, Lee Clayton...? Ela me lê, não é possível. Pra que mandar todo mundo pra perto do palco? Obviamente ela ficou com vergonha de chegar até a minha poltrona pra me seduzir. Pra que Billie Holiday? Balancei, tava meio firme até então. Pra que metal heart??? Que é o golpe mais baixo ever. Chorei sim e a filhadaputa viu. Deve ter ficado toda empolgada com o meu choro, mencionou 'not for sale' pros comparsas e eles entenderam que era hora de acabar comigo com Patsy Cline. Com a música do semestre. Eu não sei como, mas a menina do meu lado conseguiu chorar mais que eu. Amicä te enetndö reflitäo888.
Enfim, o que eu quero dizer mesmo é que quem foi sabendo do setlist, provavelmente saiu feliz e cagado. Quem não sabia, se decepcionou. Ah, quem não sabia do setlist dela, faz favor, vai baixar toda a discografia da Patsy Cline e do Otis Redding. Pro seu próprio bem. Esse cd de covers dela vai ficar muito bom. Muito linda a seleção das músicas.
Chan. Não me deixe mais preocupada. Eu já não dou conta das minhas coisas.
...
Mas a mulher brinca, né. Pula. Dança. Faz o Michael Jackson e a Aretha. Interage horrores, dá a mão, fala de São Paulo, se recusa a falar da Feist mas agradece a segunda chance de fazer direito em São Paulo. Com a voz cada vez mais rouca (e por isso, cada vez melhor). Então não tem como sair daquilo triste. Triste por outros motivos, claro, mas não por ela. Não tem como ficar triste com ela. Dá pra chorar mas logo depois ela imita a Piaf e fica tudo bem. Tipo aquela melhor amiga que te diz a maior das verdades, mas depois faz palhaçada pra te alegrar.
Fazia tempo que eu não ficava daquele jeito, perdão pra quem me encontrou. Quando cheguei no auditório, meu coração já tava uma uva passa, de tanta inundação inesperada. Ele foi diminuindo ao longo da noite** até virar uma pedra de sal grosso. E a melhor coisa nessas horas é estar rodeada de amigos mesmo. Pra receber ligação no meio de metal heart, só pra saber se tá tudo ok.
...
E o inferno tava um cocô, perdão pra quem foi por sugestão minha. Podem me xingar nos comentários, eu devo uma vodka pra cada um de vocês. Mas pelo menos lá dentro tinha bebida, tava precisando.
...
Engraçado ver acontecendo com amigos uma coisa que já aconteceu com você. Participar um pouco da coisa toda, ficar feliz junto. Sorte pra vocês aê. E paciência, muita paciência. Se vocês forem 50% do quanto eu fui feliz, vocês não vão nem conseguir dormir. Se preparem.
E é tipo prova de que o universo recompensa, eu tava te devendo mesmo :P



* motivo #1 pelo qual ela seria a minha esposa ideal: o passado limita o repertório dela. Com ela foi pior, porque teve sua época fucked up publicada em todo canto.
** eu não gosto de admitir, mas eu gosto da Vanessa da Mata. Mas shiu.

5 comentários:

-- disse...

eu fui no show do Rio dia 26 e foi o melhor show do ano e um dos melhores de todos do mundo inteiro. eu chorei (e solucei e tremi) em metal heart e ela viu, mandei um beijo pra ela e ganhei uma piscada de olho e um sorriso. morri. ouço as musicas dela ha mais de 5 anos e nunca pensei que esse dia chegaria. :*
(mais uma bicolor) :x.

nobody girl disse...

nossa. você disse TUDO. pra mim a chan é super minha amiga que eu me preocupo. e tava morrendo de medo do que vinha. e agradeci pelo set list. chorei horrores também, foi lindo. lindo, lindo. vi no rio. e todo mundo se perguntando porque ela não toca música antiga. é TÃO óbvio que dói.

Anônimo disse...

Gente, mas como qualquer outra música antiga pode doer MAIS que "Metal Heart"???

Anônimo disse...

hahahahahaha. nao tava tao ruim assim tb :P

Anônimo disse...

Vou ignorar a primeira parte desse post porque esse aí era um dos shows que eu queria ter visto. Era pra ter sido ruim e pra eu não ter perdido nada. Saco!