11.10.07

girl, why don't you run?

Eu jurei que não ia fazer isso. Prometi pra mim mesma (e pro anônimo, mesmo que ele não saiba), repeti mil vezes que tudo tem limite.
Mas eu não consigo. Sou fraca e admito. Tenho uma certa tendência a auto-destruição e a oversharing.
Perdão, Tyra Banks, mas i'm going in.
Que porra é aquela? Brazil's Next Top Model? Me sinto assistindo Ídolos, mas com gente bonita. O que facilita bastante. Mas mesmo assim. De que buraco saiu aquele diretor das sessões? Eu não sei nada sobre moda, mas desse programa eu infelizmente entendo. E a gente bem sabe que o programa não tem nada a ver com moda.
O que parecia impossível, aconteceu. Me pego com saudades do Jay Manuel e achando a Tyra uma filósofa. Tudo por contraste.
Parece tudo meio de cartolina, comparado com a versão americana. A única vantagem que a brasileira tem, pra mim, é que pelo menos eles ensinam as meninas na passarela (mesmo que o tal do professor pareça o Voldemort. Fico esperando a cicatriz de alguém começar a doer quando ele aparece). Só a Yoanna (antes de ela virar a Regina Duarte) e a Eva, das vencedoras americanas, sabiam andar.
Os jurados brasileiros não acrescentam nada (no mínimo a Twiggy é construtiva e o Miss Jay escracha com razão). É um clichê atrás do outro. E pior, sem sentido. Tipo como se fosse a trigésima temporada de ANTM. Sátira da sátira já.
É como se a Fernanda Motta (who?) sorteasse frases típicas da Tyra pra falar pra cada menina. A super convencida teve que ouvir, no episódio passado, que ela precisa acreditar mais nela mesma. Tipo, oi? Não é nem questão de continuidade de roteiro, é uma contradição completa e absoluta do que eles mostraram até então.
Alguém avisa a Fernanda que quando ela fala "Brazil", soa "Buzuzu". "Você ainda está na disputa pra ser a Buzuzus Next Top Model". O que até faz sentido, aliás.
Ainda bem que algumas coisas são universais tipo burrice, feiura e arrogância. Sempre dá pra contar com brigas por comida, preconceito racial (do jeito que a gente menos espera. Uma menina não gosta de ser chamada de "mulata" porque diz que significa cruzamento de mula com cavalo), panelinhas, muita vergonha alheia e agarramento inocente entre as modelos.
Eu esperava que as meninas fossem mais feias, meio que me surpreendi. Mas as feias são bem feias, eu me sinto mal por rir tanto. Uma parece a April Tuna, de Popular. Meio bicho do mato, acho difícil que consiga passar pela transformação que a (cuidado, foto de gente seminua e bonita!) Shandi passou (a Shandi é a loira). Outra parece uma boneca que eu tinha na infância (é, eu tive boneca, acreditem), mas não lembro o nome. Só lembro que era extremamente cabeçuda e parecia homem. Sugiro uma força-tarefa pra determinar isso. Chorou o tempo todo na eliminação passada, eu ri muito. Provavelmente por medo de descobrirem que ela é She-man.
Uma delas deveria tentar entrar pro Calypso, a Patolino bem que acertou quando a chamou de brega. Foto de revistinha de horóscopo mesmo.
A outra consegue ter mais bochecha que eu. Tá, não vamos exagerar.
Ódio profundo da que tem um metro de quadril. Pra quê mais comida? Chega, né? Fica exuzando o iogurte dos outros. Coisa feia. Mas como o potencial dela de loucura e barraco é alto, tem que ficar na casa mais um pouco.
Eu não fico só exuzando não, eu gosto de umas 3. A minha preferida até fez topless involuntário na piscina. E só pra registrar, ela já era preferida antes disso acontecer. Foi a cara de nerd dela que me conquistou, tá. Tem cara de nerd, mas se transforma nas sessões. Fieeeerce. Me lembrou a Michelle (a da direita!). E ela é a única na foto do grupo que tem cara de modelo. Ali no canto superior esquerdo. O resto tá sentado de ladinho como se fosse soltar um pum, com cara meiga.
A segunda preferida é uma Claire Forlani falsiê. Um fake de Claire Forlani, misturado com uma Olsen. Forcei, eu sei, mas me deixem. It's all about delusion.
A terceira preferida eu sinto que conheço de algum lugar, vou ter que googlar.
Eu quero ver as transformações. Vão fazer a April Tuna chorar, vai ser incrível. Mia Farrow em Bebê de Rosemary nela! E queria muito que a Tyra estivesse no dia da eliminação, ela ia depenar todas as meninas por não se apresentarem como modelos. A única que sabe se vestir é a Karin, aka terceira preferida. O resto, jesus.
A produção precisa urgentemente de idéias melhores pras sessões, trocar todo o corpo de jurados (inclusive a Fernanda) e parar de imitar exaustivamente o ANTM. Claro que comparar é inevitável, mas que tal roubar a idéia de photoshopar um pouco as fotos? Por que não mostra o júri comentando as fotos direito? Bah. Só copiam o que não tem que copiar. Daqui a pouco a mãe da Fernanda vai aparecer num episódio, ou a própria Fernanda vai dar um sermão sobre como ela se sente sendo uma mulher negra na indústria da moda.
...
Em post assim eu fico com um caso sério de Síndrome de Tourette Virtual. vontade de sair linkando fotos de ANTM à toa, sem motivo, just for fun.
Fim.
...
Eu não sou oh so very good looking, claro. Minhas olheiras têm olheiras, meu cabelo tem três cores, meu nariz é bem grande e eu sou gordinha. Mas esse post não é sobre beleza, prestenção.
...
Preciso fazer um blog secreto pra falar disso.
...
Vou parar de ver Pushing Daisies. Meu coração não aguenta, no fim do último episódio ele virou padê. Tenho força pra isso não. Só não chorei porque eu tava com muito calor.


edit: o maior 'q' do mês.

2 comentários:

Anônimo disse...

Brazil's Next Top Model... ô coisa ruim. Moça, me acabei de rir aqui. April Tuna? ahahaha... Desenterrou essa. :D
Ainda não vi o segundo de Pushing Daisies. Só hoje à noite. E pelo visto, ai ai.
;***

Anônimo disse...

ahá, adorei isso. as fotos mereciam uma photoshopada básica mesmo. porque eu nem entendo muito, mas as vezes dava a impressão de que a maquiagem estava ruim ou elas tinham rugas. não né?

enfim. alguém além de mim assiste esse programa.

(tipos que eu precisava comentar a respeito com alguém) thanx.