remember when i was so strange and likeable?
Aí tem Roma, né (o seriado, não o lugar. Não tenho dinheiro nem pra ir pra ZL). Que tem até povoado o meu inconsciente e tentado me converter pra heterossexualidade perpétua graças ao Pullo (mas ao me oferecer a Servilia, neutraliza tudo e me deixa vesga). O legal do seriado é que eles estabelecem as bases dos relacionamentos de uma forma que acaba explicando muito o que aconteceu de verdade. Tipo que o Brutus não era um vilão psicopata, preto-e-branco, mas um filhinho de mamãe com um monte de demônios no armário. Os papéis das mulheres são ótimos e elas que acabam mandando na história toda.
O Vorenus é um dos principais soldados, líder do resto, bota ordem na casa mesmo. Um Jack Shephard de Roma, inclusive na capacidade pra ficar cagado e completamente auto-destrutivo quando tem problemas com a esposa.
Ele é melhor amigo do Pullo. O Pullo não é igual a ninguém, por isso eu sonho com ele. Não existe gente assim. Fiel (aos amigos, pelo menos), seguro, fofo, sabe estraçalhar 30 pessoas em 30 segundos, bonitão. Pullo, be my wife.
Aí a gente tem os três lados da guerra: o Otávio (mais tarde Augusto), o Marco Antonio e o Brutus, que foge depois de matar o Júlio César. O Otávio e o Marco Antonio, fudidos da vida, se juntam pra matar o Brutus.
O Otávio é quase uma Buffy da vida. Cresceu meio normal, chegou à adolescência e foi mandado pra treinamento. Voltou todo fodão e botando moral, se achando the chosen one. Vai pra guerra, volta da guerra e a própria família no maior caos. Nem tem coisa mais Buffy que isso. Não sabe se protege a irmã e a mãe ou se vai lutar. Sempre tem que fazer as escolhas mais difíceis.
O Marco Antonio é tipo a Lucy Spiller, de Dirt. Sob os holofotes, é o maior político cara-de-pau que se safa de muita sacanagem. Nos bastidores, trama tudo e não consegue não ser politicamente incorreto. Tem também uma tendência bem Anya de falar a verdade do pior (e mais honesto) jeito.
Coitado do Brutus, maior dó. A mãe, Servilia, exuzou tanto o menino pra matar o Júlio César que nem teve outro jeito. É uma versão bem menos hot da Kate. Os dois mataram a figura paterna por causa da mãe. Édipo quem?
As famílias rivais são os Junii e os Julii. A Servilia (dos Junii) e a Átia (dos Julii) se odeiam por ciúmes de ambas por causa do Júlio César, o que levou a um monte de merda e a coisa tomou uma proporção gigante.
Os Julii são a Átia (mãe) e Otávio e Otávia (filhos).
A Átia é chamada aqui de Julii Cooper, o que não poderia ser mais verdade. Além da semelhança física, a Átia e a Julie Cooper são as mães mais manipuladoras que eu já vi (na tv, né). As duas sugam (ui) homens poderosos (a Átia sempre atrás do Júlio César e depois, do Marco Antonio; e a Julie, de todos os velhos ricos de Orange County). As duas colocam os filhos em cada situação que pelamor, alguém chame a assistente social. A Átia já mandou a filha catar o próprio irmão e a Servilia.
Claro que a Otávia faz tudo que a mãe pede. Como a Saffron, que vê as merdas da mãe mas por ter coração mole acaba cedendo. As duas até se parecem fisicamente, sem falar no azar com os homens (eu sempre achei que o melhor tanto pra Saffron quanto pra Otávia seria o lado gay da força. Mas eu sempre acho isso pra todo mundo. Romano, inglês ou da ZL).
A melhor amiga da Otávia é a Jocasta, que me diverte muito. É tipo a Anita, melhor amiga da Claire de Six Feet Under. Tanto a Anita quanto a Jocasta praticamente moram na casa da melhor amiga e passam o dia todo se drogando.
Os Junii são a Servilia e o Brutus.
A Servilia é tudo. É tipo a Juliet. Sério. É manipuladora sim, mas só porque são manipuladores com ela. Ela é justa em certo sentido. Foi catada pela Otávia, que ficou meio apegadinha* (claro, quem não ficaria? +_+). Mesmo depois de saber que foi armação, a Servilia sempre tratou muito bem a Otávia e até poupou a vida dela. Pra Servilia, os fins justificam os meios. Sendo linda e maravilhosa, enquanto isso.
Aí, de mais importante, tem só mais a Cleópatra. Ela aparece pouco, mas quando aparece é *o* acontecimento, porque você sabe que merda vai rolar. Apareceu a primeira vez quando o irmão mais novo (uma criança, really) tinha todo o poder e tal. Rumores diziam que ela tava planejando dar um golpe pra pegar o poder, mas a vaca só ficava deitada fumando ópio. Até que chegou o povo de Roma e a ajudou a dar o golpe. O que é uma coisa meio Courtney Love de se fazer. Matando o Kurt ou não, ela só subiu na vida com a morte de alguém da família. E junkie total, hello.
Fora esse povo todo, tem os menos importantes. Tipo a Gaia, que é uma Michelle Rodriguez 3.0; a Irene, que por ser ex-escrava, ter casado com o Pullo, continuado submissa, abortado e ter sido traída parece xerox da Tina; a coitada da Calpúrnia, mulher do Júlio César, que só aparece pra passar vergonha por ser a corneada da cidade.
Falando assim pode parecer um seriado não muito original, mas eu juro que é. Claro que muita coisa não é como aconteceu de verdade, mas não é documentário nem reality show. E tem um mondisexo, né.
...
Eu ia encher de fotos mas já tão pensando que isso aqui é blog de spam. Nem se pode mais geekar direito. Esses vídeos mostram tudo que eu falei aqui, só que melhor. Inclusive dá uma noção melhor da hotness da Servilia.
* fiquei meio sentida por, na página da Otávia, ter a Servilia como inimiga.
7 comentários:
"me converter pra heterossexualidade perpétua". Eu não consigo parar de rir do link que você pos! Hahahahahahahaha
"Falando assim pode parecer um seriado não muito original, mas eu juro que é." - claro que deve ser. um seriado que vc conseguiu tirar buffy, l word, six fet under e lost só tem como ser original.
(nenli ok)
Eu só sei que a Megan é minha. Ó, se ela for sair tipo nas primeiras duas semanas, avisa que eu paro de assistir.
e você oficialmente quebrou o recorde de links pra wikipedia em um único post! :D
eu pensei. vou ler mas NAO vou abrir esses links. e aí aparece "nao sei quem é igual a Anya". e eu tive q ver quem era essa tal. e obviamente abri tudo depois. :P
Nossa, estou com erisipela de tanta vontade de ver esse seriado. Depois de ler esse post a vontade aumentou ainda mais... =)
ain!
eu tô por fora de Roma..vc escreveu o melhor amigo do Pullo e na minha cegueira li "amigo do Pluto" e já sorri achando que mencionava algo conhecido pra mim..que falava do Mickey!
aliás..sumidaaaaaaaaaaa..cadê?!
Postar um comentário