13.6.07

remember when i was so strange and likeable?

Aí tem Roma, né (o seriado, não o lugar. Não tenho dinheiro nem pra ir pra ZL). Que tem até povoado o meu inconsciente e tentado me converter pra heterossexualidade perpétua graças ao Pullo (mas ao me oferecer a Servilia, neutraliza tudo e me deixa vesga). O legal do seriado é que eles estabelecem as bases dos relacionamentos de uma forma que acaba explicando muito o que aconteceu de verdade. Tipo que o Brutus não era um vilão psicopata, preto-e-branco, mas um filhinho de mamãe com um monte de demônios no armário. Os papéis das mulheres são ótimos e elas que acabam mandando na história toda.
O Vorenus é um dos principais soldados, líder do resto, bota ordem na casa mesmo. Um Jack Shephard de Roma, inclusive na capacidade pra ficar cagado e completamente auto-destrutivo quando tem problemas com a esposa.
Ele é melhor amigo do Pullo. O Pullo não é igual a ninguém, por isso eu sonho com ele. Não existe gente assim. Fiel (aos amigos, pelo menos), seguro, fofo, sabe estraçalhar 30 pessoas em 30 segundos, bonitão. Pullo, be my wife.
Aí a gente tem os três lados da guerra: o Otávio (mais tarde Augusto), o Marco Antonio e o Brutus, que foge depois de matar o Júlio César. O Otávio e o Marco Antonio, fudidos da vida, se juntam pra matar o Brutus.
O Otávio é quase uma Buffy da vida. Cresceu meio normal, chegou à adolescência e foi mandado pra treinamento. Voltou todo fodão e botando moral, se achando the chosen one. Vai pra guerra, volta da guerra e a própria família no maior caos. Nem tem coisa mais Buffy que isso. Não sabe se protege a irmã e a mãe ou se vai lutar. Sempre tem que fazer as escolhas mais difíceis.
O Marco Antonio é tipo a Lucy Spiller, de Dirt. Sob os holofotes, é o maior político cara-de-pau que se safa de muita sacanagem. Nos bastidores, trama tudo e não consegue não ser politicamente incorreto. Tem também uma tendência bem Anya de falar a verdade do pior (e mais honesto) jeito.
Coitado do Brutus, maior dó. A mãe, Servilia, exuzou tanto o menino pra matar o Júlio César que nem teve outro jeito. É uma versão bem menos hot da Kate. Os dois mataram a figura paterna por causa da mãe. Édipo quem?
As famílias rivais são os Junii e os Julii. A Servilia (dos Junii) e a Átia (dos Julii) se odeiam por ciúmes de ambas por causa do Júlio César, o que levou a um monte de merda e a coisa tomou uma proporção gigante.
Os Julii são a Átia (mãe) e Otávio e Otávia (filhos).
A Átia é chamada aqui de Julii Cooper, o que não poderia ser mais verdade. Além da semelhança física, a Átia e a Julie Cooper são as mães mais manipuladoras que eu já vi (na tv, né). As duas sugam (ui) homens poderosos (a Átia sempre atrás do Júlio César e depois, do Marco Antonio; e a Julie, de todos os velhos ricos de Orange County). As duas colocam os filhos em cada situação que pelamor, alguém chame a assistente social. A Átia já mandou a filha catar o próprio irmão e a Servilia.
Claro que a Otávia faz tudo que a mãe pede. Como a Saffron, que vê as merdas da mãe mas por ter coração mole acaba cedendo. As duas até se parecem fisicamente, sem falar no azar com os homens (eu sempre achei que o melhor tanto pra Saffron quanto pra Otávia seria o lado gay da força. Mas eu sempre acho isso pra todo mundo. Romano, inglês ou da ZL).
A melhor amiga da Otávia é a Jocasta, que me diverte muito. É tipo a Anita, melhor amiga da Claire de Six Feet Under. Tanto a Anita quanto a Jocasta praticamente moram na casa da melhor amiga e passam o dia todo se drogando.
Os Junii são a Servilia e o Brutus.
A Servilia é tudo. É tipo a Juliet. Sério. É manipuladora sim, mas só porque são manipuladores com ela. Ela é justa em certo sentido. Foi catada pela Otávia, que ficou meio apegadinha* (claro, quem não ficaria? +_+). Mesmo depois de saber que foi armação, a Servilia sempre tratou muito bem a Otávia e até poupou a vida dela. Pra Servilia, os fins justificam os meios. Sendo linda e maravilhosa, enquanto isso.
Aí, de mais importante, tem só mais a Cleópatra. Ela aparece pouco, mas quando aparece é *o* acontecimento, porque você sabe que merda vai rolar. Apareceu a primeira vez quando o irmão mais novo (uma criança, really) tinha todo o poder e tal. Rumores diziam que ela tava planejando dar um golpe pra pegar o poder, mas a vaca só ficava deitada fumando ópio. Até que chegou o povo de Roma e a ajudou a dar o golpe. O que é uma coisa meio Courtney Love de se fazer. Matando o Kurt ou não, ela só subiu na vida com a morte de alguém da família. E junkie total, hello.
Fora esse povo todo, tem os menos importantes. Tipo a Gaia, que é uma Michelle Rodriguez 3.0; a Irene, que por ser ex-escrava, ter casado com o Pullo, continuado submissa, abortado e ter sido traída parece xerox da Tina; a coitada da Calpúrnia, mulher do Júlio César, que só aparece pra passar vergonha por ser a corneada da cidade.
Falando assim pode parecer um seriado não muito original, mas eu juro que é. Claro que muita coisa não é como aconteceu de verdade, mas não é documentário nem reality show. E tem um mondisexo, né.
...
Eu ia encher de fotos mas já tão pensando que isso aqui é blog de spam. Nem se pode mais geekar direito. Esses vídeos mostram tudo que eu falei aqui, só que melhor. Inclusive dá uma noção melhor da hotness da Servilia.


* fiquei meio sentida por, na página da Otávia, ter a Servilia como inimiga.

7 comentários:

Anônimo disse...

"me converter pra heterossexualidade perpétua". Eu não consigo parar de rir do link que você pos! Hahahahahahahaha

xris disse...

"Falando assim pode parecer um seriado não muito original, mas eu juro que é." - claro que deve ser. um seriado que vc conseguiu tirar buffy, l word, six fet under e lost só tem como ser original.


(nenli ok)

Anônimo disse...

Eu só sei que a Megan é minha. Ó, se ela for sair tipo nas primeiras duas semanas, avisa que eu paro de assistir.

rafact disse...

e você oficialmente quebrou o recorde de links pra wikipedia em um único post! :D

Anônimo disse...

eu pensei. vou ler mas NAO vou abrir esses links. e aí aparece "nao sei quem é igual a Anya". e eu tive q ver quem era essa tal. e obviamente abri tudo depois. :P

Anônimo disse...

Nossa, estou com erisipela de tanta vontade de ver esse seriado. Depois de ler esse post a vontade aumentou ainda mais... =)

Anônimo disse...

ain!
eu tô por fora de Roma..vc escreveu o melhor amigo do Pullo e na minha cegueira li "amigo do Pluto" e já sorri achando que mencionava algo conhecido pra mim..que falava do Mickey!

aliás..sumidaaaaaaaaaaa..cadê?!