12.4.07

can't seem to breath with a rusted metal heart

Acho que ninguém que me lê assiste Lost, então não preciso esconder esse post. Se num quiser saber o que acontece, ignore isso aqui.
Eles* prometeram que um personagem sairia do armário e não cumpriram. Primeiro porque quem não prestou atenção, nem ouviu a fala da Shannon em Exposé. Segundo que o comentário pode ter sido de zoeira. Terceiro que 'transformar' (porque seria bem isso, muito do nada) o Boone em gay estraga toda a história dele, pra mim. Adorava o meio incesto dele com a Shannon (e isso foi antes de Cocorosie entrar na minha vida). Sem contar o fato de que é tão fácil querer ser politicamente correto e botar um gay no meio da coisa toda. Ainda mais um personagem que já morreu, aí eles não precisam desenvolver isso a fundo nem mostrar nenhum affair colorido na ilha. A ABC é a rede mais criticada nesse sentido. Nem Lost, nem Grey's, nem Desperate têm personagens gays importantes. Se a gente lembrar que a ABC é da Disney...
O fato é que, por causa disso, a gente tem que fantasiar com o que tem pra hoje. Eles* devem ser leitores do meu blog porque realizaram (mesmo que não totalmente, eles* não comeram cocô) um dos meus maiores desejos desde que a Juliet apareceu: me deram uma noite romântica entre ela e a Kate, envolvendo algemas (cuidado que essa fota é grande. É pra usar de wallpaper, minha gente), luta na lama, passeio no bosque, camisetas molhadas e aconchego no miolo de uma árvore. Mãe, essa é a hora em que você pára de ler esse post.
Em termos de história (é, eu ainda meio que me importo com isso), a Juliet não me engana. Meucu que os Outros a deixaram pra trás, isso tudo é armação. Se eu fosse o Jack, dava uma de sem teto e chamava o povo da praia pra morar no Cingapura dos Outros. Eles têm piano e discos da Petula Clark, poxa.
Eu gosto bastante do Jack. Como a Juliet e a Kate não podem pegar um jet ski e fugir dali rumo ao The Planet, eu fico comparando as duas. Nesse episódio ficou mais fácil. Vejamos.


melhor acordando cagada: Kate. Imagina acordar com alguém te olhando assim. A Juliet parece morta quando tá deitada, de tão branca. Eu tenho sérios problemas com quem parece que morreu quando tá dormindo.





melhor acordando cagada - cabelos: Juliet. Claro que ela tem a vantagem de ter chapinha, secador e produtos de cabelo onde ela mora. É cabelo de quem tem uma George Grill família, uma bermuda de cerâmica anti celulite e AB Shaper. Coitada da Kate.





melhor na chuva: Kate. A Juliet não deve estar acostumada a ficar na chuva, sendo civilizada e tal. Provavelmente ela assiste algum dvd em dias chuvosos, enquanto a Kate precisa cavar um buraco na areia pra tampar o próprio cocô. O que é bom, porque a Juliet na chuva é tipo uma lombriga.




melhor na chuva - cabelos: Kate. Mas acho que é questão de costume mesmo, como eu falei no item anterior. Ela nunca aparece de cabelo alisado, então quando chove tipo não muda. Você percebe que vive cagado quando chove e você não se desmonta. Diferente da Juliet, que é só bater uma chuvinha e ela já fica derretida.




melhor 'molhou, secou, e agora?' [aka 'melhor no pós chuva - cabelos']: Kate. Pelo simples fato de ela não parecer que fez dread, como a Juliet.






melhor pilantra: Juliet. A Kate é bem pilantra, mas a Juliet teve treinamento profissional nessa área. Deve-se levar em conta que a Juliet parece bem mais indefesa que a Kate e, por isso, tem todo o fator surpresa. Você esperaria um ataque da mecânica que arrumou o seu carro, não da mãe que acompanha o filho no jogo de futebol.





melhor no escuro: Juliet de novo. Enquanto a Kate fica toda chamativa suada e brilhando no meio da mata, a Juliet conhece todos os cafofos e moitas dali. Uma coisa 'eu sou uma Outra fodona e tenho visão noturna'.






melhor cara de dor: Juliet. Provavelmente nunca quebrou uma unha na vida. Deve ter baixíssima tolerância à dor. Ela é médica especializada em fertilização. Ou seja, super deve estar traumatizada com o tanto de mulher que grita de dor durante os partos. A Kate deve aguentar até ser atropelada por caminhão, quase quebrou a Juliet sem perceber.





melhor caída na lama: Kate. Quem já explodiu a própria casa com o pai dentro deve estar bem acostumada a cair na lama. Dá até gosto de ver, ela cai de cara de uma maneira que até fica vesga. A Juliet fica fingindo lá no fundo, toda fresca. A Kate realmente não se importa em se sujar.




melhor pós lama: Juliet. Laranja, amarelo e azul combina. E a Kate tá parecendo o Yitzhak, de Hedwig, com uma sombrancelha só e barba. Só falta a bandana na cabeça.






melhor relação com a lama seca: Juliet, claro. Não dá pra não amar a mulher que depois de tudo isso, ainda tenta lamber a lama. Ganhou da Kate, que pareceu estar incomodada com lama nas partes íntimas (apesar de esperarmos o contrário, já que a Kate provavelmente já teve muita lama e areia na cueca).




melhor 'the sky is falling': Juliet. Tudo que cai ali naquela ilha, ela deve saber do que se trata. A Kate olha pra cima pensando 'ai, o que será agora, jesuis?', sem saber o que esperar dos céus, enquanto a Juliet pensa 'ah, tá na hora da poltrona do Michael Jackson cair na praia 3C'.





melhor 'tira o olho do meu homi': Juliet, pelo simples fato de estar com uma vantagem moral por não ter transado com o Sawyer na 'frente' do Jack. Ela sabe que tá por cima. A Kate só parece culpada, tadinha.






melhor 'é, não foi nessa noite q a gente se pegou': Juliet. Olha a cara da Kate de 'o fim do mundo está próximo, why god, why?', mas a Juliet é sabida, ela é uma Outra. Ela é paciente e pode esperar mais um tempo antes de partir pra pegação.






melhor flertadeira (essa palavra existe?): Kate. A gente bem sabe que ela tá olhando e pensando 'eu tô no mato com a ex da Gia! Eu tô no mato com a ex da Gia!'. Tá, talvez a Evangeline estivesse pensando isso (tô de olho nela...ela parece ser do tipo que tinha Gia como o filme preferido da adolescência) e não a Kate, mas transpareceu. A Juliet não fica muito atrás, a gente bem sabe que ela tá pensando 'olha esses braços! Meu pai, olha esses braços! Como eu disfarço que tô olhando pros braços?'.



melhor toque sutil: TODO MUNDO SAI GANHANDO.










Ou seja. Jack, querido. Se você ficar na ilha, fica com a Kate porque ela é bonita de mendiga. Se você sair e retomar sua vida suburbana, leve a Juliet com você.
Mas a conclusão que realmente importa é que a Kate é a ati.va e a Juliet é a passiva. As duas precisam parar de fingir que querem salvar o Jack e ir morar em West Hollywood.
...
De novo, se alguém quiser me arranjar um emprego...


*adoro falar 'eles' quando me refiro aos criadores. Me sinto fanática, sendo que eu só gosto do seriado. Mas se eu começar a postar aqui foto minha vestida de escotilha, por favor alguém me reporta as bogus e me mata.

6 comentários:

xris disse...

eu não to acompanhando a terceira, então, minha dúvida é: POR QUE ELAS PASSAM TANTO TEMPO JUNTAS NO MEIO DO MATO?

kate x juliet é tipo putas da augusta x bruna surfistinha. as putas da augusta são aquilo mesmo, feias ou bonitas, no escuro ou no claro, na chuva ou no sol etc. a bruna surfistinha é outra coisa. bota ela pra sair da bella em dia de chuva, pra ver se ela não pega uma sacolinha do balcão...

(um dos seus melhores posts. ever. mas ainda tenho dúvidas se posso afirmar em público que te conheço)

Anônimo disse...

hahahahaha. o q é esse post? ai ai. vontade louca de linkar.
(Em termos de história HAHAHAHAHA)

Anônimo disse...

Tenho apenas que concordar com a moça que escreveu "um dos seus melhores posts. ever.". :P
Depois do último episódio de Lost (com AQUELE final), me perdi em relação à Juliet novamente. :/

rodrigo lc disse...

eu ia postar um comment falando que é seu melhor post ever, mas 3 outras pessoas mais nerds se anteciparam. então vou homenagear sua genialidade dançando "heart of glass" pelado na sala até o interfone tocar!

Unknown disse...

No way, Kate forever.
Se bem que a Juliet como namorada da Dra. Weaver foi muito interessante... Nah, a Kate é melhor.
O Boone sempre pareceu gay, o meio lance de incesto é que confundiu, mas quem sabe era inveja da Shannon.
Seu post foi tão interessante que me fez deixar um comentário, que coisa.

Liu Monteiro disse...

Ri litros com esse post. Muito genial!