22.7.07

you've had too much wine to stumble up my street

Então é melhor falar de amenidades. Descobri a melhor festa de São Paulo. Eu vou até falar o nome pro google me achar e as organizadoras ficarem felizes. É boa mesmo, Tête-à-tête. É a melhor festa só de meninas (nessas alturas eu já fui em quase todas as festas de sapas por aí, então eu posso dizer. Antes eu tinha preconceito com festa só de meninas mas eu tô começando a entender a idéia toda. Só não entendo a idéia de achar que chapéu é legal. Ô moda dos infernos. Eu culpo a Papi). E é a melhor festa pra quem gosta de rock. Em nenhuma outra festa toca tanta coisa boa, com pessoas razoavelmente bonitas e um clima agradável. Na última tocou The Sounds, Cardigans, Garbage, Hole, Sleater-Kinney, Yeah Yeah Yeahs, Magneta Lane (!!!!), Luscious Jackson, Tegan and Sara, The Organ e Juliette and the licks. Sim, eu sou anal retentive, eu lembro de tudo isso. Os shows que eu vi nessa festa também foram legais. São shows que eu não me abalaria de casa só pra assistir, mas que acabaram sendo bônus pra mim, que não tenho assistido tanto show quanto gostaria desde que o cansei subiu na vida.
O ammoC é bem legal, já tinha ouvido no myspace mas as músicas ficam melhores ao vivo, eu achei. Me dá vontade de ter banda assim, com duas pessoas só. A influência maior delas é Tegan and Sara, que dá pra perceber, mas tem um monte de outras coisas que dá pra reconhecer nas músicas. Tipo mooB mooB skcihc, que eu finalmente vi quando elas abriram pro Biônica há uns meses e que também é um show incrível.
Do animsatnaF, eu acabei vendo dois shows. Um foi péssimo por causa das condições do som do lugar. O segundo foi nessa última vez. É bem divertido de ver, apesar de eu não gostar muito das músicas. Não faz o meu gênero. Mas elas são ótimas no palco, coisa mais divertida ver aquela bateria eletrônica. E haja ritmo, pelamor.
...
Continuando no tema sapatonice e música boa, eu preciso falar de girltrash. São curtas lançados só pela internet, no site oficial. Mas é melhor assistir no youtube mesmo. Depois de muita espera, finalmente começaram a liberar os episódios. Já tá no sétimo. São geralmente três minutos de trashzice, sujeira, mr. airplane man, atrizes bonitas, gritaria, correria, comédia e absurdo. Dá até vontade de virar ladra profissional depois de assistir. Fucking LouAnne.
...
Julho tá aí, o Leão Lobo fura fila na Bella Paulista (sua bixa uó) e eu me sinto em 1995 ouvindo Elastica. Mas o hype machine tenta me manter nessa década com Havana Guns (fofo com guitarras tipo Strokes mas com mulher cantando), Joan as policewoman (tô meio atrasada, eu sei), Anna Vogelzang (mas só ouvi coisa ao vivo dela até agora), a nova do Rasputina, a nova banda da Heather do Murmurs (Redcar, o nome), The Naysayer e outras coisas menos importantes. Assim que eu tiver mais tempo, coloco tudo ali no player.
...
Paula Pequeno, Paula Pequeno. Meu amor por você é incondicional. Não sei se são os dentes, se é a cara que você faz quando tá brava, se é o conjunto da obra ou se você simplesmente se encaixa no meu tipo. Larga seu marido e casa comigo. Minha mãe também gosta muito de você, o que super facilita. Eu até deixo você confraternizar com suas colegas de time, tipo Sheilla. Mas a Waleskinha tem que ficar de fora, tá?*
O prêmio de comentarista mais bixa vai pra Ida, que desde minha pequenice bota meu gaydar pra fazer o exorcista. Seja elogiando a Paula e desfilando o maior número de gírias travestis que eu já ouvi (que não tenha sido da boca do meu amor), seja surtando no último set (o narrador pediu pra ela comentar alguma coisa...ela só conseguiu dizer 'eu posso não falar?'), estamos de olho. O pior narrador mesmo é aquele podre do Sílvio Luis, o ser mais misógino que existe. Se ele fosse americano, já teria mais processo que o perezhilton. Comentando handball ele chama as jogadoras de gordas e feias, 'com carinho'. Comentando futebol feminino, ele diz que 'não entende' disso. Como se fosse todo um outro esporte, diferente do masculino. Menos ruim, mas ainda ruim, é um narrador da ESPN Brasil que chama todas as atletas de 'Dona'. Por acaso ele chama os caras de 'Senhores'? Pff. Dona. Dona Twakara, infeliz.
...
Meu irmão, chegando em casa outro dia, me ligou pedindo ajuda pra 'descarregar umas coisas do porta-malas'. Fui pra garagem. Perguntei o que era. Ele me ignorou, só abriu o porta-malas.
Cinquenta e três garrafas de vinho.
O idiota que quase acabou com o meu aniversário (aka melhor amigo do meu irmão) fez uma faxina na adega da casa dele, pra fazer espaço pra comprar vinhos bons, e separou 'alguns' vinhos 'médios' pro meu irmão.
Cinquenta e três garrafas de vinho.
Adoro quando as pessoas transformam culpa em benefícios pra mim.
Ou seja, teremos vinho até...semana que vem.


* um saco que a Waleskinha não tenha ido pro Pan, ficamos sem piada.

3 comentários:

thiago. disse...

*comentario com lag muito muito MUITO grande*
tu assistiu me and you and everyone we know =~~

(nunca tinha visto esse teu blog, e meio que li um bocado dele.. *freak*)

e o pan é tão bom =~~, fico confabulando que o diego hipolito passou o rodo na equipe de ginastica e ainda no thomas (o chileno gatinho)

(ah.. aqui é o thiago.. direto do tunel do tempo. (tá, sem graça essa..)

thiago. disse...

e a proposito, tu já fez alguma coisa do learning to love you more?
eu sempre quis fazer a #1 =~~, de pelucia rosa mesmo.

Anônimo disse...

muito obrigada, bjs! (bruna e mayra - organizadoras da festa tête-à-tête)